30.00€

Title:  A QUARTA FASE DA ÁGUA: ALÉM DE SÓLIDO, LÍQUIDO E VAPOR

Price: 30.00€

ISBN:  978-989-8481-45-6

Dimensions: 15 cm × 15 cm × 2 cm

Weight: 0 g

Date:  2017

Edition:  1ª Dezembro | A EDITAR

Number of Pages:  360

Collection:  Fora de Colecção

Introduction: 

Já pensou…

Que mistérios se escondem num simples copo de água? O que faz as leves nuvens de vapor de água elevarem-se da sua chávena de café quente? Ou as redondas nuvens brancas pairarem no céu? Porque vão crescendo as bolhas da sua bebida gaseificada, com o tempo de espera? Porque não escorre a água presente na gelatina? Porque se cola a sua língua a uma superfície gelada? E porque não rangem as suas articulações?

Algumas perguntas deste género continuam sem resposta, não só porque parecem ser complicadas, mas também porque é necessário que os cientistas se arrisquem a entrar num campo perigoso: investigar a água. Os cientistas que tentam entender o “comportamento social” de uma molécula de H2O fazem-no arriscando a sua reputação e modo de vida, uma vez que a Ciência da água tem sido alvo de vários fiascos e os cientistas que estudam a água têm sido severamente criticados.

Um corajoso cientista decidiu correr o risco de navegar pelos perigosos mares da Ciência da água, através de uma série de experiências simples e controladas, juntando as primeiras informações coerentes da estrutura e comportamento tridimensional da água.

O autor leva-nos a uma fantástica viagem através da água, mostrando-nos um universo escondido e pleno de atividades, que dará respostas simples que qualquer pessoa curiosa poderá entender. Numa linguagem informal, o autor mostra-nos, de forma incansável, onde foi que alguns cientistas se enganaram e apresenta-nos uma forma simples de entender como as mudanças na estrutura da água dão origem a transições mais energéticas de estrutura e movimento da Terra.

Este livro convida-nos a abrir os olhos e re-experimentar o nosso mundo natural, não considerando nada como garantido, e a reavivar o nosso sonho de infância: entender o sentido das coisas.

*****************************************************************************************************************************

“O livro mais interessante que alguma vez li. Mostrou-me que ainda é possível estabelecer algo genuinamente novo em Ciência.”
Zhiliang Gong, Universidade de Chicago

“A descoberta científica mais importante deste século. O que mais me impressiona é a simplicidade elegante da abordagem experimental [do Pollack]. Muitas das experiências podem ser feitas na mesa da cozinha e nem precisamos de um microscópio para ver os resultados.”
Mae-Wan Ho, autora de Living Rainbow H2O; diretora do Institute of Science and Society de Londres

“O Dr. Pollack é um dos pioneiros neste campo, e as suas descobertas poderão ter repercussões importantes.”
Brian Josephson, Prémio Nobel, Universidade de Cambridge

“Um material fantástico com conclusões revolucionárias. O que mais me impressiona é que as experiências são fáceis, rápidas e acessíveis.”
Helmut Roniger, médico consultor

“Eu culpo o Pollack pela minha insónia crónica da semana passada. Devorei o seu livro e isso deu-me um novo entusiasmo científico.”
Jason Gillen, terapeuta, Sydney, Austrália

“O intelectual mais original que já conheci.”
Csaba Galambos, Universidade do Colorado

“Einstein não tem nada a ver com Pollack. O Pollack tem a incrível capacidade de identificar as perguntas certas e agarrar as ideias simples.”
Capitão T.C. Randall, autor de Forbidden Healing

“É como colocar uns óculos novos! A clareza é surpreendente.”
Charles Cushing, cientista independente

“Impossível de ignorar. ”
Nigel Dyer, Universidade de Warwick, Reino Unido

“Tão bom como um romance do Dan Brown… Este livro tem um estilo informal e tenho a certeza de que se vai tornar muito popular.”
David Anick, Universidade de Harvard

“Ao chegar ao Capítulo 5, eu já estava encantada. Ao chegar ao final do livro, estava tão cativada que desejei começar de novo na Ciência e seguir o novo caminho que este trabalho traçou.”
Kathryn Devereaux, escritora científica, UC Davis

“Com equilíbrio e graça, Pollack parece ter chegado mais próximo de apresentar uma ‘visão unificada’ da matéria através das lentes da água.”
John Fellows, cientista independente

“Este livro fantástico mudou a minha compreensão de todos os processos que têm lugar na água, os quais eu achava que sabia, dados os meus muitos anos de ensino e investigação. Tenho agora de aceitar o que foi demonstrado: a água não é apenas um meio no qual a Física e a Química têm lugar, mas uma máquina que alimenta e gere a Física e a Química.”
Martin Canny, Universidade Nacional da Austrália

“Brillhante! Comecem pelo último capítulo.”
Molly McGee, Universidade de Washington

Fora de Colecção