Fotografia Grande: 

Nome do Autor: 

Carlos Sêrro

Biografia Autor: 

Carlos Sêrro obteve a licenciatura em Engenharia Electrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico (IST), em 1970, os graus de M.Sc. em Engenharia Electrotécnica, em 1975, e de Ph.D. em “Computer Science”, em 1979, ambos pela Universidade de Manchester no Reino Unido, e o grau de Doutor em Engenharia Electrotécnica, pela Universidade Técnica de Lisboa, em 1979.

Actualmente é Professor Associado do IST, tendo aí leccionado disciplinas de Sistemas Digitais, de Microprocessadores, de Arquitectura de Computadores e de Sistemas Tolerantes a Falhas em diversas licenciaturas (de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, de Engenharia Informática e de Computadores, de Engenharia Aeroespacial e de Engenharia Física Tecnológica), e no mestrado de Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

Foi investigador do Centro de Análise e Processamento de Sinais do INIC (Instituto Nacional de Investigação Científica), de 1980 a 1982, e do INESC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores), de 1980 a 1996.
As suas áreas principais de investigação são os Sistemas Distribuídos e de Tempo Real, os Sistemas Digitais e os Sistemas Tolerantes a Falhas.

Em 1992 e 1993 foi investigador convidado da Universidade da Califórnia, em Irvine, onde trabalhou em Sistemas de Tempo Real e Tolerantes a Falhas.

É membro da “The New York Academy of Sciences”, do IEEE (“The Institute of Electrical and Electronics Engineers”), da “IEEE Computer Society”, da “IEEE Reliability Society”, tendo ainda sido membro do “Advisory Board” do “INESC Journal of Research and Development”.

Ilustração Autor