Fotografia Grande:

Nome do Autor:

Ana Maria Lobo

Biografia Autor:

Ana Maria Lobo é professora catedrática desde 1979 da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), onde lecciona disciplinas de Química Orgânica, incluindo Química de Produtos Naturais, e onde tem orientado várias gerações de doutorandos e mestrandos. Foi Presidente do Conselho Científico da FCT-UNL (1996-1999), e preside desde 2005 à Divisão de Química Orgânica da Sociedade Portuguesa de Química e à Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas — AMONET. Os seus interesses de investigação incluem a síntese de produtos naturais com actividade terapêutica, os mecanismos das reacções biologicamente relevantes (carcinogénese) e aplicações computacionais à Química Orgânica. Publicou vários livros para o ensino da química, patentes e inúmeros trabalhos científicos.

Ilustração Autor