45.50€

Title:  REDES DE ENERGIA ELÉCTRICA. UMA ANÁLISE SISTÉMICA

Price: 45.50€

ISBN:  978-989-8481-41-2

Dimensões: 4 cm × 16.9 cm × 25.5 cm

Peso: 1390 g

Data:  2015

Edição: 

Número de Páginas:  787

Colecção:  Colecção Ensino da Ciência e da Tecnologia

Indíce:  application/pdf iconCOL C&T 16.pdf

Texto de Apresentação: 

A procura de energia segura e sustentável, essencial para o desenvolvimento económico e social, é um desígnio prioritário da humanidade.

A energia eléctrica (vulgo, electricidade) é a forma mais nobre e segura de energia, contudo, não é uma fonte primária, mas um veículo energético. O seu uso requer a existência de uma rede eléctrica de dimensão continental, que permite conduzir a energia desde os centros produtores até junto de cada consumidor.

O Sistema de Energia Eléctrica, compreendendo a produção, o transporte, a distribuição e o consumo, é uma das máquinas mais complexas jamais concebidas por cientistas e engenheiros. É uma das realizações tecnológicas mais importantes do mundo moderno.

Este livro é um manual de ensino universitário em língua portuguesa, testado ao longo de anos no Instituto Superior Técnico. O seu objecto é a análise das redes de energia eléc-trica, numa óptica sistémica, com um nível apropriado aos cursos de licenciatura e mestrado em engenharia electrotécnica e de computadores. Poderá também ser útil para os engenheiros de sistemas de energia que pretendam revisitar conceitos fundamentais, ou aperfeiçoar conhecimentos em domínios específicos da sua arte.

A 4ª edição, que agora se publica, foi revista para atualizar dados estatísticos e alguma gralhas remanescentes da edição anterior.

Colecção Ensino da Ciência e da Tecnologia