EXERCÍCIOS DE CÁLCULO INTEGRAL EM RN

Data:  2007

Colecção:  Colecção Apoio ao Ensino

Indíce:  application/pdf iconCOL AE 4-C.pdf

Esta colectânea de exercícios é uma síntese das contribuições de vários Professores do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico que têm sido responsáveis das disciplinas de Análise Matemática III e de Cálculo Diferencial e Integral II nos últimos anos.

Deste trabalho resultou um conjunto volumoso de exercícios resolvidos e não resolvidos que tem sido publicado nas páginas electrónicas dos vários docentes. Esta colectânea é uma depuração dessa longa lista de exercícios e pretende ser mais um instrumento de trabalho e, especialmente, estabelecer o mínimo de exigência na qualidade e na quantidade de conhecimentos assimilados pelos alunos em cálculo integral em várias variáveis.

Notas:

Do mesmo autor, na Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia:

Cálculo Diferencial e Integral em Rn

A COLEÇÃO APOIO AO ENSINO tem como objectivo apoiar o ensino rigoroso de diversas matérias, alargando a outro tipo de textos o esforço editorial da "Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia".

Colecção Apoio ao Ensino