UMA VIDA PELA MODERNIZAÇÃO DOS CAMINHOS DE FERRO PORTUGUESES Homenagem a Francis

Title:  UMA VIDA PELA MODERNIZAÇÃO DOS CAMINHOS DE FERRO PORTUGUESES. Homenagem a Francisco de Almeida e Castro

ISBN:  978-972-8469-89-4

Dimensões: 3 cm × 16.5 cm × 25.5 cm

Data:  2011

Edição:  1ª - ESGOTADA

Colecção:  Actas / proceedings

Indíce:  application/pdf iconACTAS 8 - CP.pdf

Este livro inclui uma nota biográfica de Francisco Almeida e Castro bem como o discurso de homenagem proferido pelo Engº Consiglieri Pedroso e reúne adicionalmente um conjunto de comunicações apresentadas no dia 19 de Junho de 2009 durante a Sessão de Homenagem que teve lugar, no Instituto Superior Técnico, a Escola onde se licenciou em Engenharia Mecânica e desenvolveu de forma marcante a sua actividade docente nas áreas de Motores Térmicos e Turbinas, Energia nos Transportes e Tecnologia dos Transportes. Os temas aqui abordados projectam para o futuro um presente construído numa história que o Prof. Almeida e Castro em muitos aspectos protagonizou numa carreira onde, percorrendo todos os graus da hierarquia técnica, se afirmou como uma referência.

Actas / proceedings