Title:  LIGAÇÃO QUÍMICA

Edição:  3ª | 1ª reimpressão

Colecção:  Fora de Colecção

Indíce:  application/pdf iconFCOL lig_quim.pdf

A ligação química, é um tema central da química e, portanto, da educação química. Este livro é precisamente uma introdução aos conceitos fundamentais da ligação química.

A química é frequentemente referida como sendo a “ciência central” na medida em que não é possível estudar bioquímica, engenharia biológica, engenharia química, ciência dos materiais, entre outras matérias, sem dominar os conceitos fundamentais da química.

O texto é concebido de tal forma que a clareza, o rigor e o equilíbrio geral das matérias desenvolvidas se conjugam com grande naturalidade. Sendo a abordagem assumidamente qualitativa, ela valoriza contudo o significado físico dos conceitos e teorias e suas limitações, e estimula a reflexão crítica.
O presente livro, um dos raros em língua portuguesa sobre este tema, resulta da experiência do principal autor como docente do Instituto Superior Técnico, bem como da experiência e saber dos colegas que com ele colaboraram na sua elaboração. A IST Press espera que ele venha a constituir um precioso auxiliar dos alunos no estudo de matérias nas áreas anteriormente mencionadas.

Fora de Colecção