Title:  THE LISBON CHARRETTE: Projecto Colaborativo Remoto

Dimensões: 1 cm × 27 cm × 20 cm

Data:  2000

Colecção:  Fora de Colecção

"Estou entusiasmado com esta experiência. Penso que melhora, sem dúvida, o trabalho em equipa, o qual é um aspecto fundamental do processo de projecto, quer seja em Lisboa, no Porto, ou nos Estados Unidos. A forma como introduz um número elevado e diversificado de ferramentas no processo de projecto - maquetes, esquissos, desenhos tridimensionais, o próprio computador, etc.- contribui para alargar o exercício do acto de projectar. Todas estas ferramentas, multiplicadas pelas diferentes equipas, afectam a forma como criamos, nos envolvemos no processo e nele introduzimos elementos: a escolha do programa, o traçado das ruas, a organização do espaço, e assim por diante. Numa palavra, fornecem um milieu propício ao desenvolvimento dum projecto em todos estes aspectos."

Álvaro Siza Vieira

Fora de Colecção