QUÍMICA ORGÂNICA | VOLUME I

Data:  2014

Indíce:  application/pdf iconCOL C&T 42.pdf

Excerto do Livro:  application/pdf iconMONOFOLHA 42.pdf

Este livro foi construído tendo por base a experiência acumulada pelo autor ao longo da sua actividade de investigação e docência, com ligação à vertente industrial, sobretudo em química orgânica fundamental e em síntese orgânica, e resultou de uma ampliação da sua documentação extremamente completa, rigorosa e muito gráfica, usada como suporte no ensino de química orgânica fundamental a alunos de diversas áreas de engenharia e de química.

Constitui um contributo importante para a aprendizagem de química orgânica, em virtude de se tratar de uma obra em língua portuguesa, que introduz os conceitos de uma forma sequencial e bem estruturada, sucinta mas equilibrada, possuindo igualmente uma forte componente gráfica, extremamente importante no sucesso da aprendizagem dos fundamentos de química orgânica.

Tendo por base a reactividade em detrimento de uma organização por grupos funcionais, permite uma aprendizagem dos conceitos fundamentais de reactividade, baseada sobretudo no movimento gráfico dos electrões.

A sua leitura permite uma formação adequada em química orgânica fundamental, e deverá ser uma ferramenta útil para o ensino na região da lusofonia, ao nível universitário e nas diversas áreas de formação técnico-científica.

Carlos A. M. Afonso
Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa