20.00€

Title:  LEAN SIX SIGMA - PARA QUALQUER NEGÓCIO

Price: 20.00€

ISBN:  978-989-8481-21-4

Dimensões: 14 mm × 155 mm × 240 mm

Peso: 337 g

Data:  2016

Edição: 

Número de Páginas:  232

Colecção:  Fora de Colecção

Excerto do Livro:  application/pdf icondiptico SIGMA_Layout 1.pdf

ebook
Ebook price: 

12€

Texto de Apresentação: 

Escrita de forma clara e pragmática, a obra mostra o que deve ser feito e como deve ser feito para melhorar drasticamente a sustentabilidade de uma organização. É com satisfação que vejo o contributo da Volkswagen Autoeuropa na construção de alguns dos exemplos descritos, e que por certo ajudarão o leitor a interiorizar os conceitos-chave deste tema tão primordial.

António de Melo Pires
Diretor Geral – Volkswagen Autoeuropa

Com este livro é possível entrar no universo da Lean Six Sigma e absorver, em índices crescentes de profundidade, conteúdo relevante e de impacto para uma empresa. Em diferentes níveis de complexidade ataca alguns dos mais fundamentais desafios e como, segundo princípios baseados na eficácia e eficiência, é possível atingir resultados de sucesso.

Miguel Gonçalves
Idea Starter @ Spark Agency

Este livro é excelente para reequacionar a importância das diferentes tarefas e ações que convergem para o produto final, permitindo que o não especialista obtenha não só uma visão global da problemática em questão, mas ainda que aprofunde mais ou menos, a seu gosto, os conhecimentos respetivos.

Luís Maltez
Professor Jubilado do IST

A Lean Six Sigma é uma estratégia de negócio que tem vindo a ser difundida, aplicada e desenvolvida, ao longo dos anos, não apenas nas empresas de maior renome mundial mas, felizmente, em organizações de menor dimensão. Com um grande foco na eficácia e eficiência dos processos, produtos e serviços, a Lean Six Sigma diz o quê e como fazer para aumentar, de forma substancial, a riqueza, através de um pensamento claro, lógico e factual. Longe de estar amplamente divulgada, e muito menos enraizada, é de capital importância ganhar consciência do desperdício que nos rodeia e de quanto perdemos, diariamente, por as coisas não correrem como o esperado; seja do ponto de vista do cliente, do colaborador ou do acionista.

Com o intuito de criar um sonoro insight no leitor, o livro divide-se em seis capítulos e um estudo de caso real. Após ser explanado o propósito do texto e descrito o panorama nacional atual, por notícias trazidas pela imprensa, o terceiro, quarto e quinto capítulos são dedicados à Lean Six Sigma, tanto em termos concetuais, como através de poderosos exemplos, sejam um hospital público português, a indústria automóvel, ou até uma praça de táxis. De igual modo, a gestão da mudança é analisada de forma pertinente, a partir de valiosas ferramentas. O último capítulo remete o leitor para as considerações finais, em jeito de síntese, reforçando os conceitos anteriores e sublinhando que a mudança para um mundo melhor começa em cada um de nós.

Dos gestores de topo aos jornalistas, dos engenheiros da qualidade aos supervisores de produção, da logística à saúde ou do ensino ao pensamento científico, Lean Six Sigma – Para Qualquer Negócio é o primeiro livro em português europeu que mostra a simbiose de duas estratégias de negócio outrora independentes – uma proveniente do Japão e a outra dos Estados Unidos.

COMO LER O LIVRO?

O livro que tem em mãos foi desenvolvido para ir ao encontro das suas expetativas. Se é o tipo de leitor que...

1. está apenas interessado em apreender os conceitos básicos da Lean Six Sigma, como estes se relacionam com os problemas das organizações e de um país, deve ler os capítulos e subcapítulos sem asterisco no título.

Aproveite, sente-se e leia-os em pouco mais de uma hora. Estas secções poderão ser apreciadas por qualquer profissional, mas com especial ênfase pelos gestores de topo, empreendedores, gestores intermédios, políticos, professores, jornalistas e curiosos.

2. pretende obter um conhecimento mais profundo da matéria ou consolidar pontos de vista sobre a Lean Six Sigma, deve ler o livro na íntegra. Ele destina-se a especialistas nas áreas da qualidade, produção, engenharia, logística, alunos de engenharia e gestão, engenheiros e gestores.

Após os dois primeiros capítulos, a estrutura do livro é quase independente, libertando o leitor para os capítulos que lhe suscitem maior interesse. No final de cada um encontrará ideias-chave em volta de um quadro-resumo.

Fora de Colecção