Title:  Exercícios de Química Orgânica

Dimensões: 20 cm × 182 cm × 235 cm

Data:  2015

Colecção:  Colecção Apoio ao Ensino

Este livro tem por objetivo permitir aos alunos dos diversos cursos universitários onde são lecionadas disciplinas de química orgânica um estudo acompanhado, que facilite a aquisição dos conhecimentos. Espera-se que este manual de exercícios possa tornar o estudo da Química Orgânica mais fácil e que a consolidação dos conhecimentos contribua positivamente para a restante atividade académica e futura vida profissional dos alunos.

O livro visa complementar os manuais de texto Química Qrgânica volume 1 e volume 2, de Pedro Paulo Santos, editados pela IST Press, e contém cerca de 1000 exercícios práticos de aplicação dos conteúdos teóricos incluídos nos livros atrás referidos.

Em cada capítulo são incluídos exercícios-tipo, sendo apresentada uma proposta de resolução detalhada (exercícios resolvidos). Juntam-se também variados exercícios propostos que permitem testar a compreensão dos conteúdos envolvidos, sendo as suas soluções abreviadas incluídas num anexo no final do livro.

Colecção Apoio ao Ensino