Title:  19ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE FÍSICA | 24º ENCONTRO IBÉRICO PARA O ENSINO DA FÍSICA

ISBN:  978-989-8481-45-0

Dimensões: 0 cm × 0 cm × 0 cm

Data:  2014

Edição:  1ª | versão digital PDF

Colecção:  Actas / proceedings

Excerto do Livro:  application/pdf iconOrganização.pdf

ebook
Ebook price:

A 19.ª Conferência Nacional de Física e 24.° Encontro Ibérico de Ensino da Física ocorreram no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, de 2 a 4 de Setembro de 2014.

Contando com mais de 250 participantes, realizaram-se durante a 19.ª Conferência Nacional de Física e 24.° Encontro Ibérico de Ensino da Física 15 palestras convidadas, 42 comunicações orais, e mais de cem apresentações em poster. No âmbito do Encontro Ibérico realizaram-se ainda 6 oficinas pedagógicas sobre experiências e novas metodologias no ensino da física. Os professores do ensino básico e do ensino secundário reconheceram que o Física 2014 teve um impacto significativo na sua formação, destacando os recursos e projectos apresentados, tendo-se constituído como uma excelente oportunidade para partilhar novas ideias e boas práticas de ensino.

Salienta-se ainda as sessões plenárias especiais sobre “Inovação no Ensino”, “Física e Sociedade”, e o anúncio e arranque em Portugal das celebrações de 2015 Ano Internacional da Luz pelo Presidente da Sociedade Europeia de Física (EPS).

Actas / proceedings