Title:  EXERCÍCIOS DE ELETROMAGNETISMO E ÓTICA

Data:  2018

Edição:  1ª Novembro

Colecção:  Colecção Apoio ao Ensino

Este livro de exercícios complementa o manual "Eletromagnetismo e Ótica", do mesmo autor, publicado pela IST Press na Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia. As duas obras abordam de uma forma rigorosa e com elevadas preocupações pedagógicas, os temas normalmente ensinados numa disciplina de Eletromagnetismo e Ótica nos cursos de Física, Engenharia Física, e outros cursos de Engenharia lecionados nas Universidades e nos Institutos Politécnicos.

A divisão das matérias pelos diferentes capítulos é a mesma nos dois livros. Cada capítulo inclui um conjunto de exercícios resolvidos e um conjunto de exercícios propostos, com soluções, com graus de complexidade variáveis, estando ainda divididos em Exercícios e Exercícios Complementares.

***********************************************************************************************************************

"Este livro complementa, de uma forma natural, o livro "Eletromagnetismo e Ótica" do Prof. Jorge Loureiro, apresentando um conjunto de exercícios resolvidos e um conjunto de exercícios propostos, com diferentes graus de complexidade, permitindo a sua boa integração num curso de Física ou de Engenharia, de acordo com a sua índole e com as matérias que nele forem efetivamente ensinadas."

Prof. Vítor Rocha Vieira, investigador coordenador da ULisboa e professor catedrático convidado do IST

Colecção Apoio ao Ensino