Title:  EXERCÍCIOS DE ANÁLISE MATEMÁTICA IE II | A EDITAR

Edição:  4ª revista| fevereiro 2021 | A EDITAR

Colecção:  Colecção Apoio ao Ensino

Indíce:  application/pdf iconCOL AE 1_a.pdf

O livro “Exercícios de Análise Matemática I e II" reúne exercícios destas disciplinas fundamentais elaborados (e alguns resolvidos) por diversos professores do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico e tem origem numa colectânea de exercícios de exames do Prof. Jaime Campos Ferreira iniciada pelo Prof. Francisco Viegas. Por acordo entre os diversos autores entendeu-se atribuir a autoria deste texto ao Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico.

"Pretende este livro ser um instrumento de trabalho útil para estudantes do primeiro ano de várias licenciaturas, quer de âmbito científico, quer tecnológico.
Com ele se disponibilizam mais de cinco centenas de exercícios de Análise Matemática, expostos e (alguns) resolvidos com o cuidado pedagógico e o rigor científico que os docentes do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico costumam perfilhar na sua actividade lectiva.
Com origem em questões de múltiplos exames das disciplinas de Análise Matemática I e II das licenciaturas do Instituto Superior Técnico, realizados neste instituto por um período que se estende dos anos 70 até ao final dos anos 90, têm estes exercícios vindo a constituir o objecto principal das aulas práticas daquelas disciplinas."

José Manuel Ferreira,
Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico