Fotografia Grande:

Nome do Autor:

Guilherme Dinis Moreno da Silva Arroz

Biografia Autor:

Guilherme Dinis Moreno da Silva Arroz licenciou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores em 1972 no Instituto Superior Técnico, tendo-lhe sido concedido em 1986 pela Universidade Técnica de Lisboa, o grau de Doutor, tendo por base um trabalho na área das Redes Locais de Computadores.

É Professor Associado do IST. Desde 1972 lecciona no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do IST, tendo sido responsável por várias disciplinas na área de Sistemas Digitais, Microprocessadores e Arquitectura de Computadores. Actualmente lecciona as disciplinas de Sistemas Digitais e Arquitectura de Computadores no campus do IST no Taguspark.

Vice-presidente para Ensino e Formação do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico de Outubro de 1996 a Setembro de 1998 e de Outubro de 2008 até ao presente e Vice-presidente para Investigação e Desenvolvimento Setembro de 1998 até Setembro de 2000.

De 1981 a 1994 foi investigador do INESC onde foi responsável pelo projecto de comutação que, entre outras actividades, desenvolveu em colaboração com a EID e no âmbito do programa SFS da NATO, um PABX digital. Fez ainda parte da Direcção Regional de Lisboa, durante o período em que essa estrutura existiu.

De Janeiro de 1989 até 1996, desenvolveu actividade no domínio da tecnologia de interligação e montagem de electrónica. Foi responsável pelo arranque da Unidade de Demonstração de Tecnologia de Montagem Superficial do INESC, uma unidade financiada pelo PEDIP e pela instalação do Projecto de Interligação e Montagem em Electrónica dedicado a COB e MCMs.

Participou nas comissões que elaboraram as propostas de criação das então Licenciaturas em Engenharia de Redes de Comunicação e Informação e de Engenharia Electrónica.

Foi desde Janeiro de 2003 até Abril de 2008, Director Adjunto do campus do IST no Taguspark e Vice-Presidente do Conselho Científico do IST com o pelouro do Taguspark.

Trabalhos Publicados:

application/pdf iconDocumento para download