2.ª edição do livro “Introdução às Álgebras de Operadores”

2.ª edição do livro “Introdução às Álgebras de Operadores”

A IST Press publicou a 2.ª edição do livro “Introdução às Álgebras de Operadores” de M. Amélia BastosCláudio Fernandes e Pedro A. Santos.

Este livro tem como objetivo central apresentar uma introdução à teoria das Álgebras de Operadores abordando os principais tópicos da área. É constituído por 6 capítulos que se intitulam: Teoria espectral em álgebras de Banach, Representações de álgebras de Banach, Fundamentos de álgebras C*, Representações e classes de álgebras C*, Sistemas Dinâmicos e produtos cruzados C* e Introdução às Álgebras de von Neumann.

Álgebras de Operadores é uma área importante de Análise Funcional com ligações a outras áreas da Matemática, nomeadamente Teoria de Operadores, Sistemas Dinâmicos, Geometria não Comutativa, Teoria da Probabilidade, Análise Numérica, bem como à Física Matemática. O livro será assim útil a todos interessados nas referidas áreas, apenas se requerendo para a sua leitura conhecimentos básicos de Análise Funcional ao nível de um curso de licenciatura.

Navegação Rápida
×
×

Cart