COMO SUBMETER LIVROS PARA PUBLICAÇÃO NA IST PRESS?

A editora está naturalmente aberta a propostas de autores exteriores ao IST, bem como à tradução de importantes obras estrangeiras. Qualquer original candidato a publicação deverá ser enviada pelo(s) autor(es) à IST PRESS em três exemplares em papel, acompanhado de uma fundamentação que responda às questões essenciais do "porquê", "quando?" e "para quem?", e que analise sumariamente a oportunidade de publicação dessa obra, referindo o posicionamento da mesma relativamente a outras da mesma área. O manuscrito será enviado para especialistas da respetiva área para avaliação. A aceitação para publicação dependerá do parecer positivo dos avaliadores, devendo os autores proceder às modificações e correções eventualmente sugeridas por aqueles. A decisão final caberá ao Diretor da Editora.

No caso das coleções ENSINO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA e APOIO AO ENSINO a entrega da versão final em Latex torna mais célere o processo de publicação.

A conceção gráfica do livro é da inteira responsabilidade do Gabinete de Produção da IST PRESS.

PUBLICAÇÃO DE ATAS DE CONFERÊNCIA

Os requisitos necessários para a publicação na coleção atas de conferência são:

1 – A conferência terá que ter como “chairman”, ou como um dos editores das atas da conferência, um investigador ou docente universitário português.

2 – Será dada prioridade à publicação de atas de conferências com carácter internacional face aos encontros de índole local.

3 – A comissão organizadora da conferência deverá assumir na totalidade os encargos financeiros da edição, assumindo a IST PRESS apenas a responsabilidade da produção editorial.

4 – A comissão organizadora deverá entregar o manuscrito original, completo e pronto para edição assim como uma cópia em formato eletrónico, preparados de acordo com as “Instruções para os Autores” entregues pela editora.

5 – Entre o editor das atas e o INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO estabelecer-se-á previamente um contrato de edição em que todos os procedimentos, deveres e direitos das partes contratantes serão devidamente definidos.