“Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência”

No dia 14 de fevereiro comemora-se o “Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência”, decretado pela ONU.

“O dia 11 de fevereiro é o dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, decretado pela ONU.

Esta data é uma ocasião para refletirmos em questões relevantes. Áreas, por exemplo, como Engenharia Informática e Engenharia Mecânica apresentam no Técnico taxas de atratividade de estudantes do género feminino pouco significativas.  Como expandir a participação feminina na Ciência e Tecnologia? Como reafirmar o papel das mulheres em Ciência, crítico para o desenvolvimento tecnológico e social? Como é que, ontem e hoje, em Portugal e no estrangeiro, as mulheres influenciam e veem a Ciência?

No dia 14 de fevereiro a 7ª edição do Contigo+ é dedicada a estes problemas. Vai decorrer das 10h às 12h30 na sala 4.4.1 de reuniões do Pavilhão de Engenharia Civil (2º andar).

A IST Press associa-se ao evento, abrindo as portas da sede às mulheres, que, nesse dia, poderão comprar livros com desconto de 30 a 50%.

Mais informação sobre o evento: