Este livro contém uma coletânea de problemas resolvidos sobre o funcionamento dos Sistemas e das Redes de Energia Elétrica, tanto em regime estacionário, como em regime transitório.

Regra geral, apresenta o enunciado do problema, seguindo-se a respetiva resolução, onde se evidenciam os aspetos teóricos mais relevantes que permitem atingir o resultado final. Sempre que possível, apresentam-se os diversos processos alternativos de resolução do problema proposto, como forma de confirmar resultados. Procura-se também dar uma panorâmica geral do funcionamento global do sistema, calculando-se o valor de todas as grandezas envolvidas.

O livro interessa, em primeiro lugar, aos estudantes dos últimos anos dos cursos universitários de Engenharia Eletrotecnia e de Computadores, em particular da área de Especialização de Energia. Nele poderão encontrar um conjunto alargado de problemas práticos de aplicação concreta dos conceitos teóricos relacionados com a operação dos Sistemas e das Redes de Energia Elétrica.

Este manual poderá também interessar aos engenheiros que, no exercício da sua profissão, tenham necessidade de recordar e aprofundar conceitos na área dos Sistemas e das Redes de Energia Elétrica.

Também pode gostar…