Este livro preenche o vazio existente na literatura de Engenharia Química nesta área em Portugal.

Está estruturado e escrito como texto de apoio para alunos de licenciatura em Engenharia Química, ou outras afins – Engenharia Biológica, Engenharia de Processos – e cumpre de forma capaz os objetivos propostos.

Utiliza uma linguagem rigorosa, mas acessível, e ilustra os conceitos apresentados com um número equilibrado de figuras. No final de cada capítulo apresenta uma lista de referências bibliográficas de carácter bastante geral, com a preocupação louvável de indicar ao leitor as fontes originais de literatura e os principais trabalhos de referência.

Os autores oferecem excelente garantia sob o ponto de vista da competência científica e experiência pedagógica.

João Paulo Goulão Crespo | Professor Catedrático do Departamento de Química, Universidade Nova de Lisboa