Descrição

Esta obra apresenta-se como uma Introdução à Relatividade Geral, isto é, à Teoria da Gravitação de Einstein, designação decerto menos corrente, pese embora a sua exatidão. Na impossibilidade de tratar todas as vertentes da Teoria, o Autor centrou-se na Cosmologia, assunto importante em todas as épocas e cujo desenvolvimento atual se deve à melhoria dos meios de observação, incluindo os observatórios extraterrestres. Para tratar tão vasto assunto num livro desta dimensão, o Autor teve de fazer várias escolhas, das quais a mais importante foi bem-sucedida: tratar em cada capítulo apenas aquilo que é essencial, de modo a respeitar a economia da exposição.

Trata-se de uma síntese bem formulada da Cosmologia no seu estado presente. Como tal é uma das possíveis introduções à Relatividade Geral, muito provavelmente a escolha mais interessante, mais apropriada e mais adequada, sendo o livro certamente usado como texto de curso.

Também pode gostar…

Navegação Rápida