Guilherme Arroz

GUILHERME ARROZ licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores em 1972 no Instituto Superior Técnico, tendo-lhe sido concedido em 1986 pela Universidade Técnica de Lisboa, o grau de Doutor, tendo por base um trabalho na área das Redes Locais de Computadores.

É Professor Associado do IST. Desde 1972 leciona no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do IST, tendo sido responsável por várias disciplinas na área de Sistemas Digitais, Microprocessadores e Arquitetura de Computadores. Atualmente leciona as disciplinas de Sistemas Digitais e Arquitetura de Computadores no campus do IST no Taguspark.

Vice-presidente para Ensino e Formação do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico de outubro de 1996 a setembro de 1998 e de outubro de 2008 até ao presente e Vice-presidente para Investigação e Desenvolvimento setembro de 1998 até setembro de 2000.

De 1981 a 1994 foi investigador do INESC onde foi responsável pelo projeto de comutação que, entre outras atividades, desenvolveu em colaboração com a EID e no âmbito do programa SFS da NATO, um PABX digital. Fez ainda parte da Direção Regional de Lisboa, durante o período em que essa estrutura existiu.

De janeiro de 1989 até 1996, desenvolveu atividade no domínio da tecnologia de interligação e montagem de eletrónica. Foi responsável pelo arranque da Unidade de Demonstração de Tecnologia de Montagem Superficial do INESC, uma unidade financiada pelo PEDIP e pela instalação do Projeto de Interligação e Montagem em Eletrónica, dedicado a COB e MCMs.

Participou nas comissões que elaboraram as propostas de criação das então Licenciaturas em Engenharia de Redes de Comunicação e Informação e de Engenharia Eletrónica.

Foi desde janeiro de 2003 até abril de 2008, Diretor Adjunto do campus do IST no Taguspark e Vice-Presidente do Conselho Científico do IST com o pelouro do Taguspark.

Filter
Navegação Rápida