João de Freitas Branco
Como conferencista, jornalista, ensaísta, historiador, professor (e até compositor) João de Freitas Branco foi o grande educador musical de várias gerações de portugueses. Era um comunicador nato. O seu programa de divulgação na rádio, O Gosto pela Música manteve-se no ar durante 30 anos (1956-86). Fez as célebres Melomania(s) para a televisão (1976-78). Foi, durante longos anos, Presidente da Juventude Musical Portuguesa e também da Academia dos Amadores de Música. Foi o melhor director do Teatro Nacional de S. Carlos (1970-74), foi professor da Universidade Nova de Lisboa e chegou a Secretário de Estado da Cultura nos tempos iniciais (e difíceis) da democracia portuguesa. É o autor de livros importantes, nomeadamente uma História da Música Portuguesa (1959) e uma biografia de Viana da Mota (1972).
-
- -10%
- €13,62
- CAMÕES E A MÚSICA
- João de Freitas Branco
- Na pátria d'Os Lusíadas, as artes, as variegadas formas de expressão artística, não têm sido atendidas nem fruídas com igual grau de intensidade. A umas sempre se atribuiu bem maior relevo do que a outras. E nessa prolongada desigualdade histórica coube à arte dos sons lugar de malquerença, de maior…
- Adicionar
-
- -10%
- €9,08
- CHOPIN. UM IMPROVISO EM FORMA DE DIÁLOGO
- João de Freitas Branco
- Esta edição - melhor, re-edição - resulta dum encontro fortuito de afinidades. O espaço foi o do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. O tempo, o dum recital transcendente de Ivo Pogorelich, comemorando os 150 anos da morte de Frédéric Chopin (1810-1849). Ouviu-se um par de polonaises, um trio…
- Adicionar