Este livro de exercícios complementa o manual Eletromagnetismo e Ótica, do mesmo autor, publicado pela IST Press na Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia. As duas obras abordam de uma forma rigorosa e com elevadas preocupações pedagógicas, os temas normalmente ensinados numa disciplina de Eletromagnetismo e Ótica nos cursos de Física, Engenharia Física, e outros cursos de Engenharia lecionados nas Universidades e nos Institutos Politécnicos.

A divisão das matérias pelos diferentes capítulos é a mesma nos dois livros. Cada capítulo inclui um conjunto de exercícios resolvidos e um conjunto de exercícios propostos, com soluções, com graus de complexidade variáveis, estando ainda divididos em Exercícios e Exercícios Complementares.

Também pode gostar…