Descrição

Este livro aborda os principais conceitos, temas e problemas do Planeamento Regional e Urbano, além de equacionar soluções e apresentar exercícios de aplicação e aferição de conhecimentos, que serão de grande utilidade para alunos e professores. É, assim, simultaneamente, uma boa introdução aos fundamentos deste domínio do saber e um manual de boas práticas, além de proporcionar uma reflexão crítica sobre as principais questões que o tema suscita.

A primeira edição deste livro foi um importante contributo para todos os que se iniciavam no estudo do Planeamento Regional e Urbano, fossem alunos, professores ou mesmo urbanistas, que se queriam manter atualizados nesta área. Esta reedição, revista, aumentada e comentada, inclui novos capítulos, que o autor deixou escritos, bem como comentários dos docentes da área disciplinar de Planeamento, Urbanismo e Ambiente do IST, que atualizam e acrescentam novos temas e perspetivas.

Estamos certos que esta nova obra constitui tributo à ação e dedicação do autor, e, tal como a versão anterior, acompanhará gerações de alunos, professores e profissionais do urbanismo, assim como de outras áreas do conhecimento, designadamente, arquitetura, geografia, direito, história e sociologia, entre outras, refletindo a visão humanista, tão característica do autor.

O livro inclui comentários de: Fernandes Nunes da Silva, Jorge Gonçalves, Isabel Loupa Ramos, Maria do Rosário Partidário, Ana Morais de Sá, Jorge Baptista e Silva, João Abreu e Silva, António Salvador M. Ricardo da Costa, Beatriz Condessa, Joana Castro e Almeida, José Antunes Ferreira.

Também pode gostar…

Navegação Rápida