Estou entusiasmado com esta experiência. Penso que melhora, sem dúvida, o trabalho em equipa, o qual é um aspeto fundamental do processo de projeto, quer seja em Lisboa, no Porto, ou nos Estados Unidos. A forma como introduz um número elevado e diversificado de ferramentas no processo de projeto – maquetas, esquissos, desenhos tridimensionais, o próprio computador, etc.- contribui para alargar o exercício do ato de projetar. Estas ferramentas, multiplicadas pelas diferentes equipas, afetam a forma como criamos, nos envolvemos no processo e nele introduzimos elementos: a escolha do programa, o traçado das ruas, a organização do espaço, e assim por diante. Numa palavra, fornecem um milieu propício ao desenvolvimento dum projeto em todos estes aspetos.

Álvaro Siza Vieira